Angry Birds: Ace Fighter é um SHUMP (shoot'em up) protagonizado pelos carismáticos pássaros de Angry Birds, em que, como sempre, teremos que enfrentar contra os maus porquinhos verdes. Sim, desta vez, em vez de lançar os pássaros contra eles, poderemos pilotar naves espaciais armadas até os dentes.
Para mover a nave apenas teremos que deixar o dedo pressionado sobre a tela, e movê-lo de um lado para o outro. A nave vai disparar sempre de forma automática, apesar de no canto inferior esquerdo da tela, teremos vários botões para realizar ataques especiais.
Entre nível e nível, os jogadores poderão personalizar tanto o navio como o pássaro que utilizarão. Além disso, também poderão escolher diferentes animais de estimação para ajudá-lo durante a batalha fazendo ataques especiais. Para fazer estes ataques, isso sim, precisamos de recolher os animais de estimação como se fossem 'power ups'.
Mesmo que, por defeito, vamos jogar em solo, Angry Birds: Ace Fighter nos permitirá desfrutar de um modo para dois jogadores em que podemos colaborar com outro jogador através da Internet. Mesmo poderemos competir com outros pilotos, para ver quem consegue a melhor pontuação.
Angry Birds: Ace Fighter é um SHUMP frenético, com um número visual espetacular e uma trilha sonora muito divertida. O jogo também inclui muitos pássaros que podemos ir desbloqueando, melhorias para os navios, animais de estimação, e muito mais.
O novo spin-off de Angry Birds é um mata-marcianos
A Rovio já restam poucas temáticas com as que continuar a explorar suas Angry Birds. Após lançar a partir de jogos de corrida ao rpg indie, passando por quebra-cabeças patrocinados por Shakira ou arcades com Transformers, ainda restam algumas voltas de porca que dar. Angry Birds: Ace Fighter é nada menos que um mata-marcianos de corte oriental, para ser mais exato, do gênero dos chamados "bullet hell", em que devemos evitar todo o tipo de padrões geométricos de disparos simultâneos na tela. O jogo está disponível para Android de graça para o modo soft-launch, por isso, ainda não se pode adquirir de forma oficial.
Leia mais